assets/img/background/fundo_meumundo_filipepinto_v02.jpg
16 de Junho de 2012

Cerca de 200 alunos e professores de oito escolas nacionais vencedoras do concurso “Sim, Vamos Criar uma Árvore” foram acolhidos em festa pela Tetra Pak, no jardim do Centro Colombo, em Lisboa, onde receberam o respetivo prémio e assistiram a um concerto de Filipe Pinto.


O concurso “Sim, Vamos Criar uma Árvore” mobilizou mais de 400 Eco-escolas de todo o país, lançando a alunos e professores o desafio da criação da árvore mais original feita apenas com embalagens da Tetra Pak (de preferência com o símbolo FSC®).

Acção de Reflorestação no Parque Nacional Peneda - Gerês

Filipe Pinto participa numa acção de reflorestação de áreas ardidas do Parque Nacional da Peneda-Gerês apoiada pela Agros e Tetra Pak. A campanha envolveu cerca de 50 alunos do 8º ano da Escola EB 2/3 de Celeirós.


Após várias palestras acerca de sensibilização acerca dos efeitos do homem na biodiversidade, o Filipe Pinto brindo o público de várias gerações com um concerto acústico.

10 de Setembro de 2010

Apoio à representação de jovens Portugueses no Parlamento Europeu

Acção decorrente do concurso de bandas de garagem "Veni, Vidi Vici Bands" no Marco de Canaveses. Com a participação de Filipe Pinto como um dos jurados na selecção de bandas vencedoras, esta campanha teve como finalidade angariar fundos para apoiar um grupo de nove alunos da Escola Secundária de Marco de Canaveses na representação de Portugal no Parlamento Europeu de Jovens, na cidade de Lviv, Ucrânia em Outubro de 2010.